Família R5 Futsal

Família R5 Futsal

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais um jogão AIFA e Procam x R5 Futsal.



Olá primeiramente, quero esclarecer que nosso time não tem desavenças nenhuma com a bela equipe do Procam, respeitamos e muito a equipe deles e sabemos da dificuldade imensa que vamos encontrar nessa partida.

O motivo desse título é um ato de PROTESTO contra a entidade AIFA, que se diz capacitada para organizar tal evento, mais tem em ALGUNS de seus dirigentes pessoas amadoras e despreparadas para organizar tal campeonato. Motivo que todos ja sabem, a equipe R5 Futsal tem por direito jogar a FINAL deste campeonato direitamente, sem precisar de jogar uma SEMI-FINAL.

Aos criticos e a quem tem uma visão diferente da minha, tenho convicção e total certaza do que estou colocando aqui, procurei me informar em vários regulamentos, principalmente pelos vigentes pela C.B.F.S. Confederação Brasileira de Futsal e F.P.F.S. Federação Paulista de Futsal, e ainda em várias fontes na internet sendo que em uma delas aconteceu um caso semelhante no campeonato profissional de futsal do estado do paraná, onde a equipe perdedora recorreu ao STJD do Rio de Janeiro e não teve exito em sua reclamação.

Em relação a tal fato encaminhei um Oficio a AIFA, no dia 08/10/2010. às 10:00 horas da manhã, com minha posição, e anexado todos trechos dos regulamentos das entidades citadas acima, sendo que até o presente momento, ninguém responsável da AIFA se manifestou e me respondeu o motivo deles ter colocado a Procam para jogar contra nóis essa Semi-Final. Ficando comprovado a total falta de comprometimento com o campeonato e a total falta de consideração com as equipes que colaboram para o campeonato acontecer.

O único paracer que tive, foi do Sr. Jonas, que por telefone reconheceu o erro da Entidade, mais disse que não volta a traz em sua palavra. Isso porque eu tive que pegar meu telefone e ligar para ele, porque senão até agora estaria aqui sem nenhum resposta sobre meu pedido.

Agora sobre o jogo desta quinta-feira, tinha tomado uma decisão de NÃO colocar o time na quadra, mais voltei atraz em minha posição, por respeito aos meus PATROCINADORES e COLABORADORES.

Agora fica uma pergunta no ar; Porque sempre essas coisas é contra o R5 FUTSAL, será coincidência?


Só um alerta sobre o jogo de amanhã, hoje dia 14/04/2010, às 11:59 hrs. acabei de conferir o regulamento do campeonato e lá diz que minha equipe joga pelo empate, vai saber se amanhã, esse tal paragrafo não estará mudado.


P.S.: Sábio é o HOMEM que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma e voltar a traz e concertar seus erros e fracassos, utilizando de tal fato para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.


Por: Vanderlei Magalhães

4 comentários:

  1. Então, vamos lá de novo....

    Que a AIFA é despreparada todo mundo está vendo,e não é por terem pessoas "amadoras", pq amadores todos somos, já que não ganhamos nada com o futsal, mas sim pessoas "despreparadas", não comprometidas com o esporte e fracas de postura.
    Só pra relembrar, "julgamento" que "acontece" e réu não é avisado nem chamado a se defender, como aconteceu com o R.Zoppi no campo e com o NISHI no salão, e agora com o Manchester (até quando?)
    Presidente que "esquece" de pedir policiamento e que "acha" que as coisas não tomarão proporções preocupantes, e que admite erro mas "...que não volta a traz em sua palavra...". Não é a palavra do Presidente que as equipes assinam no começo do campeonato, é o regulamento.
    E não adianta procurar apoio no regulamento da CBFS ou da FPF, a AIFA NÃO é filiada a NENHUM DAS ENTIDADES RECONHECIDAS COMO AUTORIDADES NO FUTSAL. A única filiação da AIFA é a uma entidade de futebol (de campo) de Americana que nem repreentatividade no futsal não tem. Ou seja, se vc quiser recorrer de uma decisão da "comissão disciplinar" da AIFA,que pelo andar da carruagem também deve ter um monte de "rabos", vai recorrer a quem? A quem é reconhecido pela FIFA(CBFS), que reconhece ÚNICA REPRESENTANTE em SP (a FPFS) é que não será possível...

    E respondendo à sua pergunta, não é só com o R5 que acontece, aconteceu com o Nishi, com o Remulo zoppi, com o manchester, com a Sol Sol... Mas uma coisa eu digo, a culpa é toda nossa, de todos os que amam futsal em Indaiatuba e que aceitam isso e não fazem nada, afinal "diga-me com quem andas, que te direi quem és..."

    Seremos assim até quando?? quando pararemos de nos sujeitar a esse despreparo e nos uniremos em torno do que é sério e realmente bom pro nosso amado futsal??

    com a palavra, todos nós...

    ResponderExcluir
  2. Ah e se puder publicar o que escrevi como post, para que todos leiam, por favor.....

    O Maior número de pessoas tem de saber sobre como nosso amado futsal é tratado fora das 4 linhas por essas pessoas

    ResponderExcluir
  3. vcs repararam que hj é dia 15 de Abril e NINGUÉM comwentou nada mais sobre o tal "fórum da Pizza", quer dizer "de segurança"???

    Sabem pq? Pq não TEM O Q ESCREVER!!! pq não resolveu NADA!!! Vejam o site da própria "organizadora". Alardeou tanto o fórum e não divulgou seus resultados até agora, legal né??

    Eu não fui, não pq nao me preocupo com o tema, mas pq sabia que, pela falta de credibilidade dos envolvidos, seria um desfile de bla-bla-bla.

    Sem ir, vou dizer o que rolou, e quem foi pode me corrigir. Tinha algumas autoridades, meia dúzia de dirigente (aqueles que tem mais interesse na AIFA pq tem alguma ligação ou privilégio ou outro tipo de interesse, momentâneo ou não) e só...

    Todos disseram o que tinha de ser feito, o óbvio, mas ninguém disse COMO nem QUANDO!!!

    SABER O QUE TEM DE SER FEITO NÓS SABEMOS!! QUERO VER TER POSTURA, COMPETENCIA E MORAL PRA FAZER!!!

    Ainda bem que pelo jeito, há uma luz no fim do túnel. Eu nem sabia, mas a LIF começou um campeonato no Deco20 com 6 equipes. Alguns podem dizer, ah mas a AIFA tem 40 equipes. Bão, adianta 40 equipes e essa bagunça que vimos aí? Quem esteve lá no Deco (eu não fui de novo) disse que tinha PM e GM (???) além de bons jogos e boa arbitragem. Mas esses caras não tão fazendo o PRIMEIRO campeonato deles?? Como eles tem PM e GM lá no Deco e a AIFA não tem na SOl Sol??

    É a prova de q basta o dever de casa, mesmo no começo, já mostram resultados. É a prova que quando pessoas interessadas e capazes se unem e trabalham com um só objetivo, o resultado aparece logo...

    Vamos ficar só olhando ou vamos nos unir??

    ResponderExcluir
  4. Vanderlei, como sei que a Procam não vai publicar, espero que vc me ajude e ao Manchester e possa tb publicar meu comentário como post, agradeço e nosso futsal precisa de pessoas de coragem como vcs....

    Material divulgado no site da Organizadora, fazendo mea-culpa, pelo menos é mais imparcial do que o pessoal do AN Futebol, que não deu UMA NOTINHA sobre o fórum de segurança e as últimas decisões da entidade. Parece que o seu Manoel Messias só é bom pra gritar por cima do muro, dentro de casa... (sim considero o AN Futebol pela sua postura um segundo meio de comunicação da AIFA)

    http://www.aifafutebol.com.br/website/informativos_detalhes.php?noticia_id=782

    Se até a empresa de comunicação da AIFA tem tantos questionamentos sobre a postura da entidade, repito a pergunta: "Vai voltar a ser tudo como era a 20 dias atrás???"

    ResponderExcluir

 
Recados Animados
Contador de Visitas